As tinturas frequentes tendem a ressecar o cabelo, alterando as propriedades da queratina, que é um protetor natural dos fios. Portanto, respeite o intervalo mínimo de 30 dias para repetir a tintura. O período deve aumentar quando os fios estiverem em más condições ou muito ressecados.
Não faça coloração no mesmo dia de procedimentos químicos, como alisamento, relaxamentos, escova definitiva e outros.
Com tingimentos constantes as cutículas dos cabelos ficam abertas e, para reconstituir o fio, são aconselháveis hidratações com queratina.
O tingimento aumenta a eletricidade estática capilar. É recomendado o uso de produtos chamados leave-in, pós-enxágue, que tenham em sua composição silicone. Usar somente nos fios.
Procure usar shampoos sem sal, com ingredientes naturais, como o extrato de alecrim e óleo de semente de girassol que deixam os cabelos mais brilhantes.
Os condicionadores à base de extratos de prímula e sálvia são ótimos para a reconstituição de fios danificados. Use o condicionador só nos fios, evite o contato com o couro cabeludo.
Ao sentir qualquer sensação de coceira ou ardor no couro cabeludo, interrompa o procedimento e procure um profissional médico e tricologista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário